Cinco pessoas da mesma família, entre elas uma criança e uma adolescente, morreram em um acidente na noite de domingo (03), na BR-376, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Eles voltavam da festa de aniversário da garota de 12 anos em um Citroën C3, quando foram atingidos por um caminhão, que já havia batido em dois outros veículos. O motorista estava embriagado e fugiu, mas foi preso ao procurar atendimento no pronto-socorro municipal.
O acidente ocorreu no quilômetro 489 da rodovia, por volta das 22h. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Scania, conduzida por Rafael Conrado, seguia sentido Curitiba, quando bateu na traseira de outro caminhão. A Scania cruzou a faixa, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, atingindo o C3 e outro caminhão. O carro da família ficou prensado entre os dois caminhões. Leônidas Machado, 63 anos, Maria Sirlei Machado, 62, Clayre Suelen Machado, 31, Gabriele Machado Scheifer, 12, e Eduardo Gomes Madureira, 6, morreram na hora.
Bafômetro
O causador dos acidentes procurou atendimento médico no pronto-socorro municipal, mas, como a PRF estava no encalço dele, foi detido e encaminhado à 13.º Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Rafael foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,44 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
O delegado Josimar Antônio da Silva informou que Rafael está preso e foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e embriaguez ao volante. “Estamos apurando de que forma ele chegou ao hospital, se foi conduzido pelo Siate, se algum motorista o levou ou se foi sozinho. Ele pode responder também por omissão de socorro”, explicou.
O policial contou ainda que Rafael optou por não dar sua versão para o que aconteceu e responder às acusações apenas em juízo.



