Cilindro metálico esmaga carro em Ponta Grossa

Um cilindro metálico de quase 40 toneladas de uma torre eólica caiu de um caminhão e esmagou um carro, na manhã de ontem, na Rua Emílio de Menezes, uma das principais vias de acesso a Ponta Grossa. O motorista do Uno Mille que vinha como batedor do caminhão que transportava a estrutura estava fora do carro.

O cilindro com 39 toneladas e cerca de 30 metros de comprimento, usado na composição da torre que produz energia emitida pelo vento, ficou atravessado na rua, interrompendo o trânsito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o acidente às 9h48. O caminhoneiro identificado como Isaac Soares da Silva, 43 anos, partiu do Rio Grande do Sul com destino ao Ceará, levando a estrutura que é parte da torre de energia eólica. No meio do caminho, ele errou o itinerário e entrou em Ponta Grossa.

O acidente aconteceu quando o motorista tentava fazer o retorno num posto de combustíveis, onde parou para pedir informações sobre como chegar à Rodovia do Café.

Durante a manobra, a carga se desprendeu do suporte e rolou do caminhão Iveco placa DBL-7289, carreta placa CSK-5026, da cidade de Bady Bassitt, em São Paulo, despencando sobre o Uno placa CSK-5082 do mesmo município, que funcionava como batedor. O cilindro também acertou de raspão um veículo Corsa, estacionado no pátio do posto.

O motorista do Uno, Edivaldo Procópio Santana, escapou da morte porque havia saído do carro para orientar as manobras. A passageira do Uno, Juliana da Silva, 26 anos, conseguiu sair do carro rapidamente e, bastante assustada, foi encaminhada a um hotel.

Três viaturas dos bombeiros trabalharam no isolamento da região, e lavaram o combustível que vazou do carro na pista. A torre deverá ser retirada totalmente da rua apenas hoje por guindastes de São Paulo. O tráfego na rua teve de ser desviado por conta do acidente.

Voltar ao topo