Ciclo de palestras da BBC aborda globalização

A BBC Brasil (serviço para o Brasil da British Broadcasting Corporation) promove amanhã, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) um ciclo de palestras sobre a globalização. As palestras serão proferidas por professores da UEL, executivos da área de Jornalismo e pelo diretor da BBC Brasil, Américo Martins. A ação faz parte do projeto BBC Uni, que tem o objetivo de apresentar o trabalho da empresa aos estudantes de Comunicação brasileiros.

Além da palestra, o projeto inclui um concurso que dará a um estudante de jornalismo a oportunidade de ter uma reportagem de sua autoria publicada no site da emissora (www.bbcbrasil.com) e de passar duas semanas em Londres para acompanhar o trabalho da BBC, com passagem e hospedagem pagas. O concurso é aberto a participantes de 18 a 29 anos, com conhecimentos básicos de inglês falado e escrito. As inscrições podem ser feitas no site até 31 de março.

O serviço da BBC em português para o Brasil estreou no dia 14 de março de 1938, em ondas curtas de amplitude modulada. Hoje, várias emissoras brasileiras retransmitem o sinal via satélite da BBC Brasil. No Paraná, a programação da BBC Brasil é retransmitida por uma rádio AM de Curitiba, a Clube (1.430 kHz, ondas médias), e por três FMs: a Universitária de Maringá (106,9 MHz), UEL (107,9 MHz) e Universitária Entre Rios/Rede Rock Guarapuava (99,7 MHz).

Voltar ao topo