CIC e Bandeirantes ganham bibliotecas do conhecimento

O Sesi inaugura mais duas unidades da biblioteca Indústria do Conhecimento, uma na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), nesta quinta-feira (19) e outra em Bandeirantes, no Norte do Paraná, na segunda-feira (23). Ambas as bibliotecas resultam de parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná, com as prefeituras. As solenidades de entrega das unidades terão a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, e dos prefeitos Luciano Ducci, de Curitiba, e Celso Silva, de Bandeirantes.

A Indústria do Conhecimento abre o acesso aos trabalhadores, estudantes, professores e comunidade a livros, mídia eletrônica, periódicos e computadores com internet. O projeto é do Sesi-PR, entidade pertencente ao Sistema Fiep. Na parceria, o Sesi constroi a estrutura e doa o acervo. As prefeituras cedem o local para a construção da biblioteca e disponibilizam funcionários para atendimento aos usuários, além de ser responsável pela manutenção do espaço.

Na CIC, a Indústria do Conhecimento será instalada na Escola Municipal Moradias Ribeirão (Rua João Dembinski, 3030). A inauguração acontece às 10h30. Em Bandeirantes, a biblioteca ficará ao lado da Rodoviária, na rua São Paulo.

Com essas inaugurações, já são 11 unidades da Indústria do Conhecimento instaladas no Paraná – três em Curitiba e as demais no interior do Estado. Cada uma delas vem recebendo, em média, 200 pessoas por dia.