Simepar

Chuvas devem diminuir e tempo estabiliza no Paraná a partir de quarta-feira

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê que o tempo volte gradativamente a ficar estável em todo o Estado a partir de quarta-feira (3), após chuvas que começaram no domingo em algumas regiões. As temperaturas, que ultrapassaram 35°C em várias cidades no fim de semana, devem ficar um pouco mais baixas.

No domingo, as temperaturas superaram 35°C em 20 estações meteorológicas no Paraná, com as mais altas registradas em Loanda e Capanema (38,7°C). Rajadas de vento fortes foram observadas em diversas cidades, chegando a 79,2 km/h em Planalto. Os maiores acumulados de chuva ocorreram em Curitiba – Santa Felicidade (60,2 mm) e Curitiba – Boa Vista (51,4 mm), com registro de granizo na Capital e em São José dos Pinhais.

A previsão para segunda-feira (1) e terça-feira (2) é de chuvas a qualquer hora do dia, com risco de tempestades em praticamente todas as regiões paranaenses. As temperaturas devem ficar mais amenas, exceto na região Norte, onde as máximas ainda podem atingir 30°C.

Na quarta-feira (3), a chuva deve persistir nas regiões Leste e Norte, enquanto nas demais áreas o tempo tende a ficar mais estável. Entre quarta e quinta-feira (4), o mar ficará agitado, com ondas de 1,5 a 3 metros de altura.

Para quinta e sexta-feira (4 e 5), espera-se um pouco mais de nuvens na região Leste devido ao ingresso de umidade do oceano. As temperaturas devem cair no amanhecer, chegando a 14°C ou 15°C no Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.