Tempo

Chuvas continuam durante a semana em todo o Paraná

O tempo continua instável em todo o Paraná até a próxima semana, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A exceção é a região Norte do Estado, onde o sol deve aparecer na sexta-feira (11) e predominar nos próximos dias.

Nas outras regiões, a instabilidade se mantém e causa chuvas com intensidades variadas. No sábado, a chegada de outra frente fria também traz temperaturas mais baixas. Em Curitiba, a temperatura oscila entre 15º e 25º até o final da semana, com chuva todos os dias.

Desde a última segunda-feira (7), os ventos fortes e chuvas que atingiram o Paraná provocaram estragos, deixaram algumas pessoas feridas e muitos desalojados.

Em Santo Antônio do Sudoeste, 82 pessoas ficaram desabrigadas. Seiscentas e quarenta e oito pessoas ficaram desalojadas. Na região sudoeste, os ventos chegaram a 104 quilômetros por hora. Até a tarde desta terça-feira (8), a Defesa Civil estadual havia contabilizado destelhamentos em 1.875 residências, que afetaram 6,9 mil moradores de 39 cidades, além de dezenas de quedas de árvores.

No município de Primeiro de Maio, cerca de 60 quilômetros de Londrina, quatro pessoas ficaram feridas na noite de segunda-feira, quando a arquibancada de um rodeio desabou.