Após o calorão...

Chuvarada da madrugada deixa cinco cidades sem luz

O forte calor de 33,4ºC registrado em Curitiba na quinta-feira (28), contribuiu para um temporal durante o fim da noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira (29), em Curitiba e região.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas alcançaram 27.8 milímetros em questão de poucas horas. Além das precipitações, houve intensa ocorrência de raios.

“Registramos este índice entre 22h de ontem até o início da madrugada. Quanto mais calor mais chuva”, explica o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar. Segundo ele, a região de Curitiba foi poupada de um forte vendaval.

Para os próximos dias, não há condição para novos temporais. “Isso não é propício, mas a chuva em si continua”, explica.

Estragos

Segundo o Corpo de Bombeiros, três ocorrências foram registradas nesta madrugada. Foram dois destelhamentos: um no bairro Portão e outro no Uberaba. Além disso, homens do Corpo de Bombeiros atenderam ainda a uma queda de árvore na Estrada do Cerne, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

Na noite de quinta-feira, 95 mil consumidores ficaram sem energia na grande Curitiba, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). As falhas ocorreram por diversos intervalos de tempo.

Nesta manhã, segundo levantamento da companhia, 7,5 mil casas estavam sem luz em São José dos Pinhais, Balsa Nova, Fazenda Rio Grande e Araucária. O serviço foi normalizado no início da tarde.

Ainda segundo a Copel, 177 equipes foram deslocadas para atendimento.

Reprodução/Simepar