Chuva provoca deslizamentos em Curitiba

A chuva provocou dois deslizamentos, na madrugada de ontem, na PR-418, no Contorno Norte, em Curitiba. Segundo informações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), foram de pequena monta e atingiram apenas a canaleta que recolhe a água da chuva e o acostamento. Mesmo assim, para a limpeza do local, a via precisou ser interditada provocando congestionamentos.

O motorista que precisou trafegar ontem pela PR-418 teve que ter muita paciência. O primeiro deslizamento ocorreu no quilômetro 2,5 em frente ao ponto onde foi registrado outro desbarracamento de terra no fim do mês passado e que engoliu parte de uma rua no bairro Butiatuvinha, deixando o local interditado.

O outro foi no quilômetro 7, próximo ao acesso à Avenida Manoel Ribas. Os dois foram de pequena monta, a terra não chegou até a pista. Mesmo assim, durante a manhã de ontem a rodovia teve que ser fechada para que as máquinas que faziam a limpeza pudessem manobrar. Em alguns momentos a pista foi totalmente bloqueada e em outros a passagem ficou parcialmente fechada. Houve congestionamentos. Os trabalhos de limpeza terminaram por volta do meio-dia. Durante a tarde, equipes de DER ficaram monitorando o local. A previsão para hoje é que o tempo continue encoberto em Curitiba e pode ocorrer pancadas moderadas. Nos últimos dias, foram registrados 27 pontos de alagamentos na Grande Curitiba. 

Voltar ao topo