Chuva prejudica várias cidades do Paraná

A chuva de ontem causou problemas em várias cidades do Paraná. Em Pato Branco, no Sudoeste, 185 pessoas ficaram desabrigadas. Em Curitiba, a ocupação irregular Vila Pantanal, no bairro do Boqueirão (zona sul), foi o local mais atingido. Cerca de sessenta casas ficaram alagadas e dezesseis pessoas passaram a noite em uma escola da região. O bairro também ficou sem energia elétrica, mas ontem à tarde a Copel normalizou a situação.

O vento forte fez com que dois postes se inclinassem sobre as residências que ficam embaixo da rede elétrica. João Batista e a família passaram a noite na casa de parentes com medo que o poste caísse. Ontem a Copel passou a tarde fazendo reparos no local.

Os moradores conseguiram salvar os móveis porque a água não subiu muito e logo baixou. Mas de manhã a lama e a sujeira estavam por toda a parte. As fossas transbordaram e invadiram as casas. Rosilene Rodrigues foi uma das que mais sofreu. Ela mora no fim da rua e a água de todas as casas foi em direção a sua. “Além da sujeira, o mau cheiro também incomoda muito”, reclama. Para limpar o local, moradores precisam andar até 500 metros para pegar a água em uma mina.

Em São José dos Pinhais, houve destelhamento de casas e prédios, quedas de arvores e 26 casas ficaram alagadas. Mas a água logo baixou e os moradores voltaram para casa. Em Pato Branco, 43 residências da periferia da cidade foram atingidas deixando muita gente desabrigada. Mas todos já voltaram para suas casas. Em Ponta Grossa, três bairros foram atingidos deixando 25 casas destelhadas.

Voltar ao topo