Chuva incentiva a troca de parques pelos cinemas

O tempo chuvoso de Curitiba durante o período de feriado prolongado fez com que muitas pessoas abandonassem os parques e praças e buscassem abrigo dentro dos shoppings centers. Na tarde do dia 31, a poucas horas da virada do ano, a principal opção de lazer de quem não pôde descer às praias foram as salas de cinema.

Os adultos geralmente optavam em assistir o terceiro e último capítulo da saga O Senhor dos Anéis ou a comédia nacional Sexo, Amor e Traição, que estrearam no início da semana. Porém, quem realmente fazia a festa eram as crianças. Para elas, alternativas não faltavam: Abracadabra, da Xuxa, Acquaria, da dupla Sandy e Júnior, Looney Tunes de Volta à Ação e Irmão Urso.

Cansada de ver as crianças sem ter o que fazer dentro do apartamento, a vendedora Valdira Bueno Fernandes resolveu levá-las ao cinema. Acompanhada da filha Janaína Fernandes Pereira, de 7 anos, da sobrinha Mônica Fernandes Silva, 8, e da amiga Rafaela de Souza Porcínio, 10, Valdira assistiu à uma sessão de Abracadabra.

?Com chuva, não há outra opção a não ser ir ao cinema?, afirmou. ?Para criança não tem tempo ruim, mas não gosto de vê-las trancadas dentro do apartamento sem poder sair para brincar.?

A secretária de escola Celisa Leite Ferreira veio de São Paulo para passar os últimos dias de 2003 em Curitiba. Com o filho Henrique Ferreira, de 7 anos, e os sobrinhos Wellington Ferreira, 10, Vinícius Ferreira, 9, Tiago Alinski, 18, e Tatiana Almeida, também de 18, ela assistiu Acquaria.

?Curitiba tem muitas opções de lazer, principalmente para a criançada?, elogiou. ?Visitamos parques, praças e o Jardim Zoológico. Porém, com chuva, fica complicado passear em locais abertos. Decidimos conhecer um shopping center de Curitiba e pegar um cinema.?

Voltar ao topo