Meteorologia

Chuva forte e vento causam estragos no oeste do Estado

Fortes chuvas atingiram a região oeste do Paraná na noite desta terça-feira (11). Em Cascavel e Palotina chegou a cair granizo, causando muitos danos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 50 homens tiveram que trabalhar em cerca de 100 ocorrências registradas. Já em Foz do Iguaçu, os temporais ocasionaram falta de luz em cerca de 65 mil residências.

Já para esta quarta-feira (12), a previsão do Simepar é que as chuvas se concentrem na região leste do Estado. Em Curitiba, não houve maiores estragos, sendo que a Defesa Civil não recebeu nenhuma notificação. No entanto, no litoral, em vários pontos, a população teve que enfrentar áreas alagadas. Segundo a Defesa Civil, Paranguá não enfrentou problemas.

O mesmo não aconteceu com o município de Pontal de Paraná, que registrou seis residências em estado de alerta devido à aumento do nível do rio. Inclusive, um um representante da Defesa Civil foi avisado para para preparar um espaço para estas famílias, no caso de suas casas alagarem. pela manhã os Bombeiros foram avisados também da demora do retorno de alguns pescadores que saíram para o mar. Eles conseguiram retornar são e salvos, apesar do mar agitado.

Guaratuba também teve focos de alagamento, mas a situação ainda não foi confirmada pela Defesa Civil.