Chuva forte causa estragos

A chuva e o vento forte que atingiram a cidade, no início e no final da tarde de ontem, provocaram o destelhamento de um estabelecimento comercial, o Kohava Móveis e Decorações, localizado na avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Segundo o proprietário, Roger Chromiet, o incidente ocorreu por volta das 14h, logo que o temporal começou. A cobertura do imóvel voou e atingiu os telhados de duas casas vizinhas, causando prejuízos materiais na ordem de R$ 40 mil.

A casa de Roger, localizada no andar superior da loja de móveis, ficou inundada. Para se proteger, a família teve que usar lonas e arrastar alguns móveis, sendo que muitos foram perdidos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender moradores nas casas vizinhas. Ninguém ficou ferido.

Desabrigados

A chuva no Rio Grande do Sul neste fim de semana provocou alagamentos de ruas e rodovias e obrigou dezenas de famílias a abandonarem suas casas. Os principais estragos foram contabilizados na capital Porto Alegre e regiões Oeste e Sul. O mau tempo causou estragos, deixando várias áreas sem energia elétrica. De acordo com a Rádio Gaúcha, houve problemas na linha de transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica entre Bagé e Dom Pedrito. A falha deixou sem luz as áreas de Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Pinheiro Machado e Piratini. Em Rosário do Sul, a forte chuva interrompeu o tráfego de veículos durante mais de uma hora pela manhã na BR-158.

Em Rio Grande, problemas na linha de transmissão de um bairro deixaram partes da cidade sem luz e afetaram também a cidade vizinha de São José do Norte. Em Pelotas, várias ruas da cidade ficaram alagadas por causa do temporal que começou na madrugada.

De acordo com a Defesa Civil, na cidade fronteiriça de Quaraí, no oeste do Estado, cerca de 30 famílias estão desabrigadas e pelo menos uma casa ficou destruída por causa da chuva. Vários bairros da cidade ficaram alagados. No município de Manuel Viana há 326 residências sem telefone. Em Uruguaiana, o fornecimento de luz na área rural ficou prejudicado.

Voltar ao topo