Com a forte chuva do começo da tarde desta terça-feira (04), um CMEI em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, ficou alagado. A creche, que fica na rua Grécia, no Jardim Graziela, estava com 80 crianças na hora do alagamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

continua após a publicidade

Um estacionamento na rua Coronel Amazonas Marcondes, no bairro Ahú, também foi afetado pela chuva e acabou alagado. Segundo o vendedor Alex Pereira Padilha, que entrou em contato com o Paraná Online, um dos funcionários do local ficou ilhado e precisou esperar a água baixar para conseguir sair.

Padilha comentou ainda que a situação é recorrente e a prefeitura de Curitiba já foi comunicada sobre a situação, mas que nenhuma medida foi tomada para prevenir as cheias.

Tempo

continua após a publicidade

As chuvas desta terça-feira (04) significaram pouco mais de um terço da média do mês de novembro. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, foram registrado 42,8 milómetros de chuva nesta tarde, enquanto a média histórica é de 130 milímetros.

Mas as chuvas não devem parar tão cedo. Segundo o Simepar, a quarta-feira (05) deve ter temperaturas entre 17°C e 23°C, com possibilidade de chuva durante a manhã e a tarde.

continua após a publicidade

Com informações da repórter Emanuele Martins.