Que susto!

Chuva desta terça-feira alaga creche em Almirante Tamandaré

Com a forte chuva do começo da tarde desta terça-feira (04), um CMEI em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, ficou alagado. A creche, que fica na rua Grécia, no Jardim Graziela, estava com 80 crianças na hora do alagamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Um estacionamento na rua Coronel Amazonas Marcondes, no bairro Ahú, também foi afetado pela chuva e acabou alagado. Segundo o vendedor Alex Pereira Padilha, que entrou em contato com o Paraná Online, um dos funcionários do local ficou ilhado e precisou esperar a água baixar para conseguir sair.

Padilha comentou ainda que a situação é recorrente e a prefeitura de Curitiba já foi comunicada sobre a situação, mas que nenhuma medida foi tomada para prevenir as cheias.

Tempo

As chuvas desta terça-feira (04) significaram pouco mais de um terço da média do mês de novembro. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, foram registrado 42,8 milómetros de chuva nesta tarde, enquanto a média histórica é de 130 milímetros.

Mas as chuvas não devem parar tão cedo. Segundo o Simepar, a quarta-feira (05) deve ter temperaturas entre 17°C e 23°C, com possibilidade de chuva durante a manhã e a tarde.

Com informações da repórter Emanuele Martins.