Chuva deixa 18 bairros sem energia na capital

A forte pancada de chuva que caiu na tarde de ontem em Curitiba não causou muitos estragos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não registraram ocorrências graves no período. Mas, a Copel informou que houve falta de energia em diversas regiões de Curitiba e do Litoral.

Segundo a assessoria da empresa, as ocorrências começaram a ser registradas após a incidência de descargas elétricas e ventos fortes. Cerca de dezoito bairros foram atingidos, principalmente das regiões oeste e sul. Até o início da noite de ontem, a Copel havia registrado mais de 50 mil ocorrências. A empresa estima que 100 mil pessoas foram atingidas. No litoral, a Copel registrou 9 mil ocorrências, causadas pelos ventos fortes.

De acordo com a Copel, a maior parte dos problemas foi sanada no final da tarde. Mas devido ao mau tempo, algumas localidades ainda precisariam aguardar mais pela volta da energia.

Mais calor

As fortes chuvas de ontem foram causadas pelo intenso calor. Segundo Fernando Mendes, meteorologista do Simepar, uma frente fria está se deslocando para o oceano e as massas de ar foram aquecendo, o que fez a temperatura subir.

As altas temperaturas registradas neste começo de ano em todo o Estado bateram recordes históricos. Em Guaíra, na região oeste, os termômetros marcaram na terça-feira passada 39,1 ºC. A temperatura mais elevada registrada no mês de janeiro foi de 34,4 ºC, em 1978. A temperatura de anteontem em Paranavaí, região Norte, chegou aos 35,1 ºC. O recorde anterior era de 34,7 ºC, ocorrido em 1984. Em Curitiba, o Simepar marcou 33,2 ºC. Faltou apenas 0,5 ºC para bater o recorde do mês de janeiro de 1988, quando a temperatura chegou aos 33,7 ºC. Segundo o Simepar, a previsão indica que os próximos dias serão bastante quentes e com pancadas de chuva à tarde.

Voltar ao topo