Chuva causa transtornos em Curitiba

A chuva forte que caiu na tarde da última terça-feira gerou transtornos à população de Curitiba e de alguns município da Região Metropolitana. Os problemas foram verificados principalmente entre as 18h e 19h30, quando o temporal aconteceu de forma mais intensa.

Na capital, um córrego entupiu devido à presença de lixo e acabou transbordando um metro além de seu leito normal. Como conseqüência, cem casas foram alagadas nas regiões do Fazendinha, Orleans e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), incluindo apartamentos localizados no andar térreo de um condomínio. No Fazendinha, uma ponte localizada na Rua Soldado Agnaldo Gonçalves, nas proximidades da Rua Teodoro Locker, desabou.

Segundo informações do primeiro grupamento do Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida e não houve desabrigados. Isso porque, assim que o córrego começou a transbordar, os entulhos que o estavam entupindo foram retirados, o que fez com que a água baixasse rapidamente.

Na Região Metropolitana de Curitiba, foram verificadas ocorrências na Vila Dona Cina, nas proximidades da represa do Passaúna, no bairro Ferraria, em Campo Largo, e em algumas regiões de Araucária.

Voltar ao topo