Curitiba

Chuva causa alagamentos em shoppings e supermercado

Dois shoppings e um supermercado de Curitiba sofreram estragos devido à chuva que atingiu Curitiba nesta quarta-feira (9). No Polloshop, no bairro Alto da XV, uma calha não suportou a quantidade de água e se rompeu, inundando lojas e corredores. Calhas do Shopping Crystal e do supermercado Pão de Açúcar do Batel também não deram vazão à chuva e cederam.

Aproximadamente às 15h, a água transbordou de uma das calhas, caiu sobre o teto – feito de lâminas de PVC – que não aguentou o peso e se rompeu. A água caiu dentro de uma loja de confecções no Setor Atlântico do shopping, na entrada da Rua Camões, e molhou toda a mercadoria.

“A água estava muito suja e, por causa do piso inclinado, se espalhou rapidamente por tudo. Toda a mercadoria da loja ficou molhada, mas ninguém se machucou”, afirma o diretor do shopping, Anísio Romanini.

A água caiu de uma altura de cerca de três metros e o barulho assustou quem estava no local. O Polloshop permanecerá fechado até quinta-feira (10) para a limpeza e o conserto do teto.

Já no Shopping Crystal, a calha que rompeu fica localizada no setor administrativo. Segundo a gerente de marketing do estabelecimento, Lílian Vargas, o vazamento aconteceu no piso L4 e a água não chegou a atingir as lojas.

A força da chuva também fez com que uma calha cedesse no Pão de Açúcar, na Avenida Coronel Dulcídio, no Batel. De acordo com a assessoria de imprensa, a água desabou na parte da frente do supermercado, próximo aos caixas e ninguém ficou ferido. O local foi esvaziado para limpeza e volta a abrir ainda nesta quarta.

Mais informações sobre os estragos causados pela chuva em Curitiba na edição desta quinta-feira dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.