Chuva causa alagamentos e deixa casas sem luz na RMC

A chuva que permaneceu durante todo o dia de ontem teve como conseqüência princípios de alagamentos em áreas dos municípios de Fazenda Rio Grande e de Rio Branco do Sul, da Região Metropolitana de Curitiba, mas sem comprometer residências.

Em Curitiba, até o fim da tarde, cerca de 25 mil domicílios ficaram sem luz, por um período de 30 a 40 minutos.

A chuva também contribuiu para a recuperação do nível dos reservatórios de Iraí e Piraquara. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o reservatório de Iraí recuperou 13 centímetros com as chuvas e o Piraquara, 6 centímetros.

Somados, os reservatórios têm armazenados 69,9% do volume total. No primeiro dia do mês, esse valor era de 69,2%. Como a chuva continuou durante todo o dia de ontem, o reflexo deve aparecer, hoje, novamente nos reservatórios. Caso passe uma semana sem chover, o nível dos reservatórios pode voltar a cair.

Hoje, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que a chuva deve continuar em Curitiba e região, devendo enfraquecer à noite. No litoral e no Vale da Ribeira, as chuvas também aparecem. No fim de semana, volta a chover. Até o fim da tarde de ontem havia chovido 105 milímetros (mm) este mês. Em novembro, o total de chuva chegou a 116,8mm.

Voltar ao topo