Tempo

Chuva acima da média causa alagamentos em Curitiba e região

A chegada de uma frente fria mudou o tempo no início desta semana em Curitiba e região metropolitana. Esta segunda-feira (13) amanheceu com chuva intensa, fenômeno que já causou muitos transtornos, como queda de árvores, destelhamentos e alagamentos. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, até agora já choveu 80 milímetros, mais da metade do esperado para todo o mês de dezembro.

Em Pinhais, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer moradores que ficaram ilhados no bairro Emiliano Perneta. Em Colombo, a chuva causou o alagamento de uma creche. Várias ruas nos bairros Uberaba, Cabral, Boa Vista, Rebouças, Bairro Novo, Boqueirão e Cidade Industrial, na capital, também ficaram alagadas.

Além disso, foram registrados quatro desabamentos em Curitiba e quatro na região metropolitana. Também houveram quedas de árvores, sendo cinco na capital e 27 na RMC. Os bombeiros ainda contabilizaram dois destelhamentos em Curitiba e outros dois na região metropolitana. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Simepar, a presença da frente fria no Paraná garante a condição de chuvas à todas as regiões nesta segunda-feira, com possibilidade de ventos mais fortes e grande incidência de raios. Entretanto, a chuva deve diminuir gradativamente ao longo do dia para dar lugar a uma massa de ar frio. Amanhã a temperatura deve ficar em torno de 12ºC e o clima fica mais quente a partir de quarta-feira (15).