Cheida quer rigor na interdição de praias

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, determinou ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) maior rigor na interdição de praias impróprias para banho durante o carnaval, período de maior afluxo de turistas ao litoral paranaense. A medida está sendo adotada em razão do aumento do número de trechos comprometidos nas últimas duas semanas.

Segundo o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, a medida contará com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, PM, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que estão sendo chamados para fazer a interdição física dos trechos impróprios para banhistas. Rasca informou que, além das placas e fitas de isolamento, os locais terão policiamento e será aumentada a tiragem dos boletins para distribuição aos turistas.

Pontos impróprios

O oitavo boletim de balneabilidade do litoral mostra que dois pontos deixaram de ser impróprios para banho. A praia Solymar, em Matinhos, 200 metros à esquerda do Camping Club do Brasil, agora é local considerado excelente. A Prainha, em Guaratuba, a 200 metros do Rio Prainha, é outro ponto considerado muito bom. Dos 46 pontos analisados, 21 estão impróprios, catorze excelentes, sete muito bons e quatro satisfatórios. Na análise anterior, 23 estavam impróprios, doze excelentes, sete muito bons e quatro satisfatórios.

Voltar ao topo