Tá na mesa

Chefs dão sugestões para a ceia de Ano Novo

Ano Novo, vida nova! Mas porque já não começar as mudanças pela Ceia de Ano Novo?! O Paraná Online conversou com dois chefs que propuseram receitas não tão comuns para a passagem de ano e que deixam pra lá os tradicionais pernil e lentilha.

As sugestões dos chefs Eva dos Santos, que comanda a cozinha do Bistrô do Victor, e Júnior Corbari, responsável pelos pratos do Zapata Mexican Bar, trazem novos sabores para a ceia em receitas simples e fáceis de preparar.

“É possível sair do dia a dia, com temperos diferentes e de outras culturas. Ainda mais agora que todo mundo gosta de comer refeições diferentes”, destaca Corbari, que apresenta a receita Los Nachos Concorrientes que pode combinar com outros pratos.

Eva aposta nos frutos do mar nas receitas Arroz de Camarão com Rúcula e Linguado Pochê com Leite de Coco, Curry e Uvas Thompson, fazendo referência aos sabores praianos e também ao ritual em família. “Estando na praia dá pra pescar o peixe ou comprar mais facilmente e tem todo aquele ritual da família junta preparando a refeição”, afirma.