Cervejaria vai melhorar divulgação de garrafa de vidro de um litro

A polêmica instaurada na semana passada, entre o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, e uma fabricante de cerveja, em torno do lançamento de uma garrafa de vidro de um litro da bebida, parece ter chegado ao fim.

Depois do secretário chamar, na última quinta-feira (11), as embalagens de “cacareco ambiental”, a cervejaria resolveu adotar algumas mudanças, anunciando ontem que tomará medidas para orientar os consumidores que a nova garrafa é retornável.

Entre as ações, serão feitas mudanças no rótulo e na campanha de divulgação, que dará destaque para a palavra “retornável”, e 180 promotoras serão treinadas para dar informações, em pontos de venda no Paraná, de que as embalagens não são descartáveis.

Rodrigues – que chegou na semana passada a ameaçar proibir a comercialização do produto no Estado – aprovou a ação da cervejaria. Ele declarou, por meio da agência de notícias do governo, que com as mudanças e o início da troca em mais de 20 redes de supermercados do Estado, “esta garrafa passa a ser realmente retornável”.

Para ele, o produto era oferecido nos pontos de venda como se tivesse embalagem descartável, já que o rótulo não esclarecia se ela podia ser retornada, deixando os consumidores confusos. A cervejaria declarou ainda que “continua tomando as medidas necessárias” para enfatizar a informação.