Cerca de 280 mil pessoas fazem Enem no Estado

Mais de 280 mil estudantes paranaenses realizam hoje e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apenas em Curitiba são 65,5 mil inscritos, que irão prestar o exame em 36 locais de prova. A edição deste ano custará R$ 46 por candidato. São 5,7 milhões de estudantes inscritos no País, totalizando R$ 266,3 milhões.

Os portões abrem às 12h e serão fechados às 13h, horário marcado para a aplicação do exame. A orientação é chegar com antecedência ao local de provas e, para facilitar o transporte dos estudantes, a Urbs preparou um esquema de reforço em Curitiba, com oito linhas de ônibus que irão funcionar em caráter especial: José Loureiro/PUC; Linha Direta PUC; Campina do Siqueira/Tuiuti Barigui; Campina do Siqueira/Colégio Rio Branco; Campina do Siqueira/Colégios Rio Branco e Dom Pedro II; Universidade Positivo; Rui Barbosa/Uniandrade e Fazendinha/Uniandrade.

As provas estão divididas em Ciências Humanas e da Natureza, aplicada neste sábado, e Linguagens, Códigos, Redação e Matemática, no domingo. Para realizar o Enem, o candidato precisa apresentar documento com foto e poderá levar consigo caneta esferográfica preta. Não é permitido o uso de canetas de outras cores, nem lápis, lapiseira e borracha. Também está proibido o candidato usar relógio, celular, boné e óculos de sol. O Inep disponibiliza uma página na internet com informações e dúvidas sobre o Enem: http://www.enem.inep.gov.br/

Voltar ao topo