Ações

Centro terá segurança reforçada até o Natal

Com as proximidades das festas de final de ano e com os estabelecimentos comerciais cada vez mais cheios, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Prefeitura de Curitiba passaram a intensificar as medidas de segurança até o final do período natalino.

Ontem, a Polícia Militar iniciou as primeiras ações da Operação Natal Seguro na capital, enquanto que o Executivo do município reforçou patrulhamento da Guarda Municipal na área central da cidade.

Inicialmente, a Operação Natal Seguro, que está sendo desenvolvida em conjunto entre a PM e a Polícia Civil deve implicar na abordagem em busca de armas e drogas.

Ontem, por volta das 20h30, cerca de 80 policias partiram da Praça Rui Barbosa, no centro da capital, em direção às áreas apontadas pelo Mapa do Crime da Sesp com as maiores incidências de criminalidade.

Já para a Operação Natal da Guarda Municipal foram destacados 130 guardas para reforçar a segurança das 7h às 23h, até o dia 27 de dezembro. A operação foi lançada ontem pelo prefeito Beto Richa, que também entregou dois novos módulos móveis e duas viaturas para a Defesa Civil no Município.

Segundo o comandante do 20.º Batalhão, coronel Carlos Alberto Büher, as atividades serão realizadas até o final de dezembro. Segundo ele, o volume de ocorrências cresce no período de compras de final de ano, quando o fluxo de pessoas aumenta devido a liberação do 13.º salário.

“Em média, o número de crimes sobe 30% nesta época do ano. Geralmente, os pequenos furtos são os mais comuns”, diz. Ele explica que as pessoas acabam portando dinheiro vivo, o que atrai a atenção dos criminosos.

Voltar ao topo