Centro Judiciário de Curitiba terá parque

O governador Roberto Requião, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Vidal Coelho, e a gerente do INSS na Região Sul, Eliane Luzia Schimdt, assinaram ontem protocolo de intenções para a negociação de terreno no Ahu, em Curitiba, que pertencia ao Fundo Nacional de Previdência Social.

A área de 170 mil metros quadrados foi vendida pelo INSS por R$ 39,2 milhões e será sede do mais novo parque urbano da capital, com praças e áreas de lazer. O valor será pago com recursos dos orçamentos do Poder Executivo e Judiciário – cada um pagará 50% do preço da área.

“A área se destina à ampliação do Centro Judiciário, que estamos construindo, além de instalações do Ministério Público Estadual e de uma grande praça, que vai valorizar extraordinariamente a qualidade de vida de Curitiba”, disse o governador.

A execução do projeto e da obra é responsabilidade da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. De acordo com o secretário Luiz Forte Netto, o parque urbano será construído a partir de padrões modernos, levando em conta a permanência da vegetação existente, com paisagismo e equipamentos de lazer para atender à população da capital e região.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.