Meio morto

Cemitérios receberam menos visitantes no feriado de Finados

Pelo menos 90 mil pessoas passaram ontem pelos cemitérios municipais de Curitiba. O movimento ficou bem abaixo da estimativa da prefeitura, de 300 mil. Nenhum incidente foi registrado nos quatro cemitérios administrados pelo município.

A Guarda Municipal, que reforçou a segurança nos cemitérios e entornos, também teve um dia tranquilo. O curitibano que foi aos cemitérios prestar suas homenagens encontrou programação religiosa especial, além de esquemas especiais de segurança e transporte coletivo.

A maioria dos cemitérios de Curitiba e região realizou missas e eventos religiosos para o Dia de Finados. Entre eles esteve a tradicional missa do Cemitério Municipal Água Verde, presidida pelo administrador arquidiocesano de Curitiba, bispo dom Rafael Biernaski, que também contou com a participação do padre Reginaldo Manzotti.

Horário

Para atender o intenso fluxo de visitantes, os cemitérios permaneceram abertos das 7h às 18h. Ao longo do dia, foi possível ver pessoas deixando flores e velas, e fazendo orações nos túmulos de entes queridos.

Para atender a demanda do movimento pelos cemitérios de Curitiba, a Urbs reforçou as linhas de ônibus que atendem as regiões de maior movimento. A Guarda Municipal também reforçou a segurança, com mais de cem guardas patrulhando os cemitérios municipais e entornos.