Cemitério lança campanha beneficente no Dia de Finados

 A Associação Beneficente Jardim da Saudade, mantenedora do Jardim da Saudade I (Portão), do Jardim da Saudade II (Pinhais) e do Crematorium Metropolitan (Pinhais), está promovendo e organizando o 1º Evento Ecumênico de Finados, no próximo dia 2 de novembro.

Aproveitando a data, o grupo está lançando a campanha beneficente de verão e natal, que tem como intuito arrecadar dos visitantes, parceiros e cessionários, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos até o dia 22 de dezembro. As doações serão entregues a três entidades carentes: Pastoral da Criança, Lar Batista Esperança e Clube da Criança, ambas atualmente mantidas respectivamente pela Paróquia São Jorge, 1ª Igreja Batista do Paraná e Paróquia Nossa Senhora da Luz. Além dessas instituições, estarão participando da programação de Finados também a Igreja Evangélica Assembléia de Deus e Paróquia Santa Amélia.

As mesmas instituições estarão realizando missas e cultos ecumênicos em memória dos finados, nos períodos da manhã e tarde. Além disso, os participantes poderão conferir as apresentações dos corais presentes e acompanhar os grupos religiosos. 

De acordo com a gerente de Recursos Humanos do grupo, Melissa Matzenbacher, estarão à disposição da população mais de 200 prestadores de serviços para proporcionar o bem estar da população. Serão bombeiros e seguranças particulares contratados pela administração do cemitério, ambulância, membros do Diretran, BPTran, Polícia Militar do Paraná e Secretaria Municipal de Urbanismo, responsáveis pelo fluxo do trânsito, inclusive nas mediações, e coibição do comércio ambulante, para não prejudicar empresários que possuem comércio legalmente estabelecido no local.

?Estaremos fiscalizando também os vasos e velas dos túmulos na semana que antecede o Dia de Finados e na semana que sucede, garantindo a organização e a não violação dos enfeites?, conta.

Os visitantes poderão contar com banheiros públicos, auxílio dos atendentes na localização dos lotes, coleta de lixo periódica e a prestação dos serviços da floricultura e das lanchonetes, que permanecerão abertas durante todo o período de visitação.

O Cemitério Jardim da Saudade se coloca à disposição da imprensa para entrevistas e realização de imagens e fotografias.

Outras fontes:

Paróquia Nossa Senhora da Luz ? Padre Waldir

Paróquia São Jorge ? Padre Marcos

Paróquia Santa Amélia ? Padre Francisco

1ª Igreja Batista do Paraná ? Pastor Flávio

Serviço:

Cemitérios Jardim da Saudade:

Av. João Bettega, 999 ? Portão

Av Maringá, 3.300 ? Pinhais

Fone: (41) 223-6573

Maiores informações com Suzane Marie Gantzel na Amplaset Comunicação, pelos telefones (41) 322-8177 / 322-9949 / 9986-1933.

Voltar ao topo