Vila Torres

Cegonha enrosca em fiação e derruba postes

Um caminhão cegonha que carregava Kombis recém fabricadas enroscou em fios de luz e derrubou postes sobre duas casas na Vila Torres, por volta das 5h30 desta quinta-feira (23). Uma Kombi caiu na rua e teve peças furtadas por um grupo de pessoas.

O condutor do veículo informou aos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito que, devido à escuridão, não viu que os fios da iluminação pública e cabos de televisão estavam tão baixos na Rua Felipe Camarão, na esquina com a Rua Baltazar Carrasco dos Reis.

A cegonha, de uma empresa que tem sede em São José dos Pinhais, puxou a fiação até ela arrebentar, carregando dois postes. Um deles estava preso ao muro de uma residência, que teve até parte do telhado destruída.

O outro caiu ao lado do portão de outra casa. A Copel desligou a energia elétrica nas quatro quadras ao redor até que a fiação fosse arrumada. As três Kombis que estavam no andar superior da cegonha tiveram pequenas avarias, mas a que estava abaixo caiu do veículo e ficou destruída.

O estrondo foi ouvido por uma vizinha, e logo em seguida o rádio dela desligou. Ela acreditou que fosse um raio, e quando olhou pela janela viu quando várias pessoas começaram a entrar na Kombi e retirar peças.

O condutor da cegonha ficou com medo de que os outros veículos fossem saqueados e saiu do local para chamar a polícia. Quando o BPTran chegou, a Kombi que ficou para trás já estava “depenada”. O motorista voltou ao local e garantiu aos moradores que a seguradora da empresa cobrirá os prejuízos.