Castro lembra aniversário com festa ao redor de lago

Hoje e amanhã, a Prefeitura de Castro promove uma série de eventos ao redor do Lago para comemorar o aniversário da cidade. A Agência Municipal de Esportes e Lazer (AMEL) está coordenando os eventos. De acordo com a coordenadora, Aline Sleutjes, uma grande festa foi preparada para a população e visitantes. Hoje será aberta uma “Rua de Lazer” com atividades para crianças com mais de 6 anos de idade. Também serão promovidos torneios de Futsal, Futebol de areia, Vôlei de areia (hoje e amanhã) com premiação para os 3 primeiros colocados. “As equipes que desejarem participar deverão levar seus uniformes, os torneios estão abertos à comunidade interessada”, lembra Aline.

As tardes recreativas, hoje e no feriado, contarão ainda, com a participação da Agência de Turismo que levará material informativo sobre os pontos turísticos do município. Outra barraca que estará instalada estrategicamente na região do Lago será a da Agência de Meio Ambiente (AMSDEMA). Técnicos e funcionários do departamento estarão distribuindo mudas de plantas aos visitantes.

Hoje o Grupo de Teatro do Espaço Muxirão mantido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, da Criança e do Adolescente – estará apresentando um espetáculo teatral sobre um palco especialmente montado no local.

Mutirão para limpar Iapó

Hoje, a partir das 7h30 a Agência Municipal de Saneamento e Defesa do Meio Ambiente (Amsdema), em conjunto com o Grupo Vigilantes do Iapó, promove um mutirão de limpeza no Rio Iapó. A concentração será às 7h30 defronte ao píer do Balneário Dr. Libânio Cardoso (Prainha). Ao todo, 18 grupos, compostos de 12 pessoas cada estarão trabalhando para retirada do lixo da encosta, plantio e pintura de árvores. O evento faz parte da programação alusiva ao aniversário de Castro.

As Datas Comemorativas

Amanhã, 20 de janeiro, serão completados 214 anos da Fundação da Vila Nova de Castro, enquanto 21 de janeiro de 1857 é considerada a data de Fundação da Cidade de Castro. Porém, conforme historiadores, o início de tudo foi marcado pelas capitanias hereditárias, com a formação das sesmarias cuja data é comemorada em 19 de março e, neste ano serão completos 299 anos da chegada dos primeiros moradores.

Em março, conforme o prefeito Reinaldo Cardoso, acontecem as maiores comemorações estando prevista, inclusive, a inauguração do Cine Marajá, totalmente reformado através do Programa “Velho Cinema Novo”.

Voltar ao topo