Cascavel ganha mais 244 km de rede de esgoto

A Sanepar iniciou nesta quinta-feira (8), no bairro Interlagos, as obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Cascavel. O investimento, de R$ 22,1 milhões, vai garantir a implantação de mais 244 quilômetros de redes coletoras, estendendo o benefício para cerca de 60 mil pessoas.

A nova rede vai atender as regiões dos bairros Brasília, Cataratas, Gramado, Morumbi, Periolo, São Cristóvão, parte do Brasmadeira e Cascavel Velho. No total, 13.863 imóveis serão atendidos.

O gerente-geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, destacou que a Sanepar está cumprindo as metas. “A empresa não mediu esforços para agilizar os projetos e os processos de licitação, garantindo que Cascavel atinja índices de primeiro mundo na coleta e tratamento do esgoto”, afirmou.

As obras deverão estar concluídas até o final de 2014, quando Cascavel terá mais de 90% no índice de cobertura com rede coletora de esgoto. Ainda segundo a Sanepar, 100% do esgoto já coletado, assim como o que será recebido pelas novas ligações, têm a garantia de receber tratamento adequado.

A rede será liberada para interligação gradativamente. Assim, antes de ligar os imóveis, os moradores devem aguardar a visita dos técnicos da Sanepar, que vão orientar sobre a forma correta de executar a ligação e definir qual o prazo em que poderá ser feito o serviço.

Também acompanharam o início das obras os gerentes da Sanepar Mário Hanaoka e Rita Camana, o secretário de Obras de Cascavel, Paulo Gorski, e os deputados estaduais Adelino Ribeiro e André Bueno.