A árvore que caiu em uma casa na Rua Prosdócimo Lago, Taboão, em Curitiba, durante a forte chuva da semana passada, mostrou que muitas pessoas são solidárias ao ver a necessidade do próximo. Dias depois do desastre, familiares contaram que o casal, que perdeu tudo com o acidente, recebeu ajuda de muita gente.

continua após a publicidade

No dia da tempestade, Eliane Pereira de Abreu, 54 anos, e Carlos Alberto de Abreu, 48, assistiam à TV na sala e ficaram presos nos galhos que invadiram a residência. Os dois, por muito pouco, não foram atingidos pelos galhos que caíram e destruíram a casa toda. A mulher chegou a desmaiar e precisou ser atendida pelo Samu, Carlos teve apenas alguns arranhões, mas a casa dos dois foi partida ao meio.

Depois que a notícia do acidente que, por pouco, não acabou em tragédia foi contada na Tribuna e em outros veículos de comunicação, a família recebeu apoio. Segundo um vizinho, muita gente que soube do acidente se solidarizou e foi, espontaneamente, até a casa do casal e os ajudou com comida, móveis e até mesmo roupas. “Graças a Deus, porque eles vão precisar de muita força para recomeçar do zero”.

Eucaliptos

continua após a publicidade

Os vizinhos do casal estavam revoltados, pois no local existiam muitos outros eucaliptos que poderiam cair. Moradores contaram que já tinham tentado de tudo: abaixo-assinado, falar com a prefeitura e apelar ao dono do terreno, mas nada teria adiantado. Depois que a notícia circulou, as coisas começaram a mudar.

Um dia depois da destruição, parte dos eucaliptos foi cortada. “Chegaram em, mais ou menos, cinco pessoas com um trator e equipamentos”, disse Luiz Felipe Correia Veiga, 36 anos, vizinho do casal. Os homens cortaram parte das mais de 15 árvores. “Foram embora e não voltaram mais, mas pelo menos vieram. Esperamos que voltem para retirar o restante das árvores que continuam ao redor dos nossos jardins, ameaçando nossas casas”.

continua após a publicidade