Casal morre ao bater em um cavalo de caminhão

Um casal morreu e outras duas pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas num acidente de trânsito, por volta das 15h30 de sexta-feira (29), na Rua José Zancheta Filho, em São José dos Pinhais. Claudete Galdino dos Santos, 38 anos, e o marido dela, Francisco, 47, ocupavam um Polo que colidiu lateralmente com o cavalo de um caminhão, numa curva na rua de chão. Dois irmãos de Claudete, Alex – que conduzia o veículo – e Adriano, foram encaminhados em ambulâncias aos hospitais do Trabalhador e Cajuru.

O tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros, contou que Francisco estava no banco do passageiro, na frente do carro, e sua esposa bem atrás dele. O motorista teria perdido a direção do carro, que sofreu o impacto do caminhão justamente na lateral direita onde estava o casal. “Essa pista é um sabão. Não há marca de frenagem do caminhão. O motorista do carro pode ter se perdido”, disse o tenente.

O acidente foi testemunhado pelos filhos do casal, que seguiam atrás do Polo num Gol. No carro estavam a filha do casal, com o marido, e dois irmãos dela. Bastante abalado, Ricardo, genro das vítimas fatais, contou que os sogros passaram a Sexta-feira Santa em sua residência e voltavam para casa, no bairro Colônia Rio Grande, quando aconteceu a pancada. “O carro puxou para o lado e aconteceu o acidente”, disse o rapaz. Segundo parentes, Claudete e Francisco faziam aniversário no mesmo dia.

Voltar ao topo