Uma casa abandonada na Rua Dr. José Alexandre de Moura Negrine, no Jardim Acrópole, em Curitiba, está servindo de esconderijo de delinqüentes, conforme relatam os vizinhos. Segundo eles, desde que a Prefeitura de Curitiba adquiriu o imóvel e mais os terrenos nas imediações, o local tem servido de mocó. “A rua é escura, o mato em volta da casa serve para esconder bandidos”, diz o técnico de segurança do trabalho Edison Luiz da Rocha, que já chegou a ouvir tiros vindos da construção.

Conforme relatam os moradores da rua, a Prefeitura desapropriou o local, obrigando o dono da propriedade a sair às pressas, e até agora não fez nada. “O proprietário foi indenizado, mas teve que se mudar rapidamente, pois a Prefeitura ia iniciar a obra em fevereiro e até agora nada”, questiona Edison. De fato, a Prefeitura de Curitiba adquiriu, no ano passado, nove lotes na região para a construção da Escola Municipal Jardim Acrópole. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o edital de licitação foi publicado na semana passads e, no máximo em 60 dias, a construção deve ser iniciada.

A auxiliar de enfermagem Eloá Carmem Furyama conta que a casa é usada como ponto de drogas. A dona-de-casa Margareth Carneiro Mello confirma o fato e diz que há até casais que freqüentam o local. “Já liguei para a Prefeitura, tenho até protocolo, mas eles não fazem nada”, completa. Elas contam que uma das casas da região já foi assaltada e que, à noite, não dá para sair de casa. “Será que a Prefeitura não poderia pelo menos mandar máquinas demolirem o resto da casa para não servir de esconderijo de marginais? Ou estão esperando uma desgraça acontecer?”, cobra Edison, que se diz cansado de pagar IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e não ver nenhum benefício. Ele mostra que a rua é a única no bairro que não tem antipó. Em carta enviada ao jornal, Edison diz que está cansado das promessas da Prefeitura e dos vereadores, que só aparecem em época de eleição.

continua após a publicidade

continua após a publicidade