Casa da Prefeitura vira mocó

Uma casa abandonada na Rua Dr. José Alexandre de Moura Negrine, no Jardim Acrópole, em Curitiba, está servindo de esconderijo de delinqüentes, conforme relatam os vizinhos. Segundo eles, desde que a Prefeitura de Curitiba adquiriu o imóvel e mais os terrenos nas imediações, o local tem servido de mocó. “A rua é escura, o mato em volta da casa serve para esconder bandidos”, diz o técnico de segurança do trabalho Edison Luiz da Rocha, que já chegou a ouvir tiros vindos da construção.

Conforme relatam os moradores da rua, a Prefeitura desapropriou o local, obrigando o dono da propriedade a sair às pressas, e até agora não fez nada. “O proprietário foi indenizado, mas teve que se mudar rapidamente, pois a Prefeitura ia iniciar a obra em fevereiro e até agora nada”, questiona Edison. De fato, a Prefeitura de Curitiba adquiriu, no ano passado, nove lotes na região para a construção da Escola Municipal Jardim Acrópole. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o edital de licitação foi publicado na semana passads e, no máximo em 60 dias, a construção deve ser iniciada.

A auxiliar de enfermagem Eloá Carmem Furyama conta que a casa é usada como ponto de drogas. A dona-de-casa Margareth Carneiro Mello confirma o fato e diz que há até casais que freqüentam o local. “Já liguei para a Prefeitura, tenho até protocolo, mas eles não fazem nada”, completa. Elas contam que uma das casas da região já foi assaltada e que, à noite, não dá para sair de casa. “Será que a Prefeitura não poderia pelo menos mandar máquinas demolirem o resto da casa para não servir de esconderijo de marginais? Ou estão esperando uma desgraça acontecer?”, cobra Edison, que se diz cansado de pagar IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e não ver nenhum benefício. Ele mostra que a rua é a única no bairro que não tem antipó. Em carta enviada ao jornal, Edison diz que está cansado das promessas da Prefeitura e dos vereadores, que só aparecem em época de eleição.

Voltar ao topo