Carvalhinho terá cinzas jogadas em Guaratuba

As cinzas do empresário José Carlos Gomes Carvalho, o Carvalhinho, serão jogadas na baía de Guaratuba. O corpo do empresário foi cremado ontem, por volta das 13h, depois de uma cerimônia simbólica de despedida. O ritual seguiu as orientações da família e do próprio empresário que já havia manifestado essa intenção em vida.

O empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) morreu às 9h50 de quarta-feira em decorrência de uma infecção generalizada. O corpo foi velado na Câmara Municipal de Curitiba, onde o empresário recebeu as últimas homenagens de empresários e políticos de todo o Brasil.

O caixão, coberto pelas bandeiras de Curitiba, do Brasil e do Paraná Clube, deixou a Câmara por volta das 10h. A multidão que acompanhava a missa de corpo presente se despediu de Carvalhinho com uma salva de palmas. Um caminhão do Corpo de Bombeiros já estava esperando para levar o caixão até Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde funciona o crematório, mas a família preferiu que ele fosse levado em um carro funerário. O cortejo seguiu acompanhado por sete veículos que transportaram as flores e coroas.

Agradecimento

A cerimônia de despedida no crematório foi acompanhada apenas pela família e amigos mais próximos. O ritual durou cerca de vinte minutos, sendo que a cremação do corpo só aconteceu no período da tarde. As cinzas do empresário serão entregues à família hoje, e eles ainda não decidiram em qual data farão a dispensa em Guaratuba.

A cremação do corpo e o ritual da cerimônia seguiu a vontade que o próprio empresário já havia expressado. A viúva do empresário, Eliane Loureiro Souza Carvalho agradeceu todas as homenagens, flores e mensagens recebidas de todo do Brasil. “Sem falsa modéstia, ele mereceu tudo isso, pois em vida semeou amizade e carinho e foi isso que colheu”, disse.

Voltar ao topo