Mais um acidente aconteceu no famoso cruzamento entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Brasilio Itiberê. A batida foi por volta das 10h desta sexta-feira (20). Depois de bater em um Fox, o Pálio capotou e bateu em outro Pálio que estava estacionado. Duas pessoas ficaram feridas.
Das duas pessoas feridas, uma recusou encaminhamento. O outro, um homem de 36 anos, foi encaminhado pelos socorristas do Siate ao Hospital Evangélico. Segundo a Polícia Militar, ele não corria risco de morte.
O Pálio ficou na calçada de uma empresa de automóveis depois de capotar. Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) coletaram informações do acidente e devem elaborar o boletim de ocorrência. O que se sabe é que um dos motoristas furou o sinal vermelho.
Até que os veículos fossem retirados do cruzamento, o trânsito ficou complicado na região. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientaram os motoristas para que não houvesse congestionamento no local.
![]() |
| Veículo ainda bateu em outro carro ao capotar. Foto: Colaboração/Renato Rocha. |
Cruzamento
O local do acidente é um dos cruzamentos que acontecem bastante acidentes de trânsito em Curitiba. Em janeiro, dois carros na mesma esquina. O acidente deixou o trânsito bem conturbado na região e biarticulados tiveram inclusive que sair da canaleta exclusiva.
No ano passado, o jovem Marcos Vinicius Agostinho, 24 anos, foi preso e autuado por homicídio doloso na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), depois de ser apontado como causador de um acidente que matou duas pessoas neste cruzamento. De acordo com a polícia, o rapaz bebeu antes de assumir o volante do veículo, além de furar o sinal vermelho.
Na maioria dos acidentes, a falta de atenção foi a causa. Fato em comum nas situações é que sempre um dos motoristas furou o sinal vermelho.



