Manobra fatal

Carro é partido ao meio em colisão contra caminhão

Um carro foi partido ao meio com o impacto da batida contra um caminhão Mercedes que vinha na pista contrária da BR 277, no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, perto das 15h30 de sábado (29). O condutor do veículo, modelo Santana, Carlos Alberto Fideliz, 42 anos, morreu no local com fraturas expostas em pelo menos um dos braços e nas pernas.

Uma jovem de 18 anos não identificada foi encaminhada em estado grave de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para o Hospital do Trabalhador. O motorista do caminhão, Carlício Pereira, teve ferimentos leves na cabeça, mas não precisou ir ao hospital.

“O tempo estava bom, a pista tranquila e de repente, o Santana que seguia para o sentido de Santa Felicidade entrou na minha pista (sentido Colombo). Joguei o caminhão para o acostamento, mas não teve como evitar”, descreveu. 

Trabalhando há 25 anos na estrada, Carlício tinha acabado de deixar sua residência em Colombo para levar uma carga de embalagens até a Bahia. “Comigo nunca havia me envolvido em um acidente tão horrível, ainda não entendo porque o motorista do Santana veio para a minha pista”, revelou inconformado. A polícia de Trânsito ainda não tinha informações suficientes para explicar o que ocorreu com o motorista.

O marceneiro Amauri Marcondes, que trabalha em uma fábricas às margens da rodovia, disse que estava chegando do almoço com sua esposa quando ouviu a batida. “Enquanto eu tentava acudir o motorista, minha esposa chamou o bombeiro e a polícia. Ele morreu praticamente nas minha mãos”, lamentou.

Marcondes conta que ele e a esposa Neuci Carvalho já atenderam a mais de seis acidentes só no último ano. “A imprudência é a principal razão, pois não dá para entender porque em um dia de tempo bom, com pista em três faixas, tragédia assim ocorrem”, acrescentou.

Allan Costa Pinto
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna