Carnê será entregue até o próximo dia 15

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a ser entregues pelos Correios na quarta-feira e a distribuição deve ser concluída até o dia 15. Quem não receber o talão até esta data ou extraviá-lo, poderá retirar a segunda via no prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico, nas Ruas da Cidadania e também imprimir a partir da página da Prefeitura na internet (www.curitiba.pr.gov.br), onde já está disponível. Questionamentos e pedidos de impugnação dos valores do imposto também poderão ser feitos até dia 11 do mês que vem.

Quem pagar o imposto até o dia 11 de fevereiro terá desconto de 5%. O contribuinte também pode parcelar o total em dez vezes. A primeira parcela vence no dia 11 de fevereiro e segue calendário de acordo com o dígito verificador da indicação fiscal do imóvel. As parcelas não podem ser inferiores a R$ 10,00.

Vencimentos

Para as indicações fiscais que terminam com os dígitos 1 e 2, as parcelas vencerão no dia 11 de cada mês. Dígitos 3 e 4 têm vencimento no dia 12. Se o final é 5 ou 6, o prazo de pagamento é dia 13. Para indicações fiscais que terminam com 7 e 8, a parcela vencerá todo dia 14. Se o final é 9 ou 0, o vencimento cairá sempre no dia 15. O dia 15 também será a data de vencimento, independente do número da indicação fiscal, nos pagamentos programados para débito automático em conta corrente.

Curitiba tem 93.896 imóveis isentos ou que têm reduções no valor do IPTU. Esse número representa 18,3% dos 512.530 imóveis cadastrados no município.

Voltar ao topo