Carimbo postal homenageia projeto turístico

Os Correios lançaram ontem, durante a 8.ª Festa do Milho, em Balsa Nova, um carimbo em homenagem ao projeto turístico da cidades que começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado. De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Joel Batke, desde 2002 já aumentou em 30% o movimento de turistas no município.

Balsa Nova possui diversas atrações turísticas, como o Rio dos Papagaios, o Mirante do Cristo, a Cachoeira do Alemão, a Ponte dos Arcos, o Canyon Amola Faca, o Rio das Mortes, a Estrada da Faxina e Furnas. Com o aumento da visitação e uma possível proliferação de pousadas e restaurantes o secretário aposta que novos postos de trabalho vão ser criados.

Hoje a cidade, que é essencialmente agrícola, conta quase só com os recursos que provêm de duas grandes indústrias. O turismo pode ser mais uma fonte de renda.

Motivos não faltam para visitar Balsa Nova. A fauna da região é representada por diversas espécies de aves, como o pica-pau-carijó, o joão-tem-neném, o vira-folha, e o tucano-de-bico-verde. Também é possível encontrar nos arredores a cutia, o furão, o cachorro-do-mato, o gato-do-mato e o mão-pelada.

A flora da região também é muito rica, formada por uma mistura da flora tropical e da flora temperada. Também conhecida como Floresta das Araucárias devido à grande quantidade de pinheiro-do-Paraná.

Segundo o gerente de vendas da Região Metropolitana de Curitiba dos Correios, Valmir da Silveira, o lançamento do carimbo é para homenagear e ajudar a fomentar a atividade turística. O carimbo ficará por duas semanas na Prefeitura de Balsa Nova e depois segue para o acervo filatélico dos Correios, em Curitiba.

Voltar ao topo