Capital inaugura mais um posto de bombeiros

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Foltran, e o prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, inauguraram ontem mais um posto do Corpo de Bombeiros na capital. A oitava unidade na cidade está localizada na Vila Tecnológica do Bairro Novo, no Sítio Cercado, e vai atender a população dos bairros Sítio Cercado, Ganchinho, Alto Boqueirão, Tatuquara e Umbará.

A unidade do Sítio Cercado é a segunda de uma série que vai fazer o número de núcleos dos bombeiros em Curitiba saltar de seis para quinze, até o final de 2004. Em outubro, foi inaugurado o posto do Bairro Alto. “A descentralização dos postos é fundamental para garantir a segurança da população”, afirmou o coronel Foltran.

As novas unidades são fruto de parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o governo estadual. A Prefeitura constrói as edificações e o Estado fornece a infra-estrutura e o pessoal.

Os oito postos do Corpo de Bombeiros em Curitiba são os seguintes: Central, Bacacheri, Boqueirão, CIC, Portão, Santa Felicidade, Bairro Alto e agora no Sítio Cercado. Nos próximos meses vão ser inaugurados os postos do Corpo de Bombeiros no Ceasa, Pilarzinho e Cajuru. Estão projetados, mas ainda não têm local definido, os postos no CIC Norte, Pinheirinho, Uberaba e Santa Cândida.

Voltar ao topo