Capital abre ano letivo em escolas municipais

O prefeito da capital, Cassio Taniguchi, abriu oficialmente o ano letivo na rede municipal de ensino. Na manhã de ontem, ele participou da aula inaugural na Escola Municipal Dona Pompília, no bairro Tatuquara, onde conversou com alunos e professores e anunciou novos investimentos em educação. “Estamos concluindo duas novas escolas e vamos iniciar a construção de outras”, disse.

Cassio caminhou pela escola acompanhado do secretário municipal de Educação, Paulo Schmidt, da diretora da escola, Josane Ribeiro, e do administrador regional do Pinheirinho, João do Suco. Ele conheceu seis novas salas de aula, todas equipadas com carteiras coloridas, televisor e ventilador, e o laboratório do projeto Digitando o Futuro. Também visitou o Farol do Saber, que entrou no pacote de reformas junto com outros 21 espalhados pela cidade e já está pronto para atender aos alunos.

O Crescimento Vertical faz parte do Plano de Carreiras do Magistério Público Municipal, criado em 2000. Os aprovados no concurso, que deverá ser realizado em março, terão adicionais de 15% a 30% sobre os salários. O último processo semelhante a este ocorreu em 1991.

O prefeito anunciou também a construção de uma cancha coberta, a ser usada por alunos e pela comunidade. Já estão garantidos R$ 136 mil para a obra. “Cada vez mais tenho a certeza de que a descentralização de recursos está melhorando a estrutura de nossas escolas”, disse Cassio. “Com ela o investimento é decidido no local, de acordo com as prioridades e, além de sair mais barato, gera empregos na região.”

Voltar ao topo