Cancelamento de ônibus revolta passageiros

As linhas de ônibus que ligam Guaratuba a Paranaguá via Praia de Leste foram suspensas na manhã de ontem. A Viação Graciosa, responsável pelo trecho, não avisou os passageiros da interrupção. Segundo a empresa, o ônibus voltará a circular hoje normalmente.

De acordo com Elizabeth Santos, mãe de uma das passageiras prejudicadas, o que mais causou revolta foi a Graciosa não avisar que a linha seria suspensa. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a linha não consta no cronograma da empresa, ou seja, é um ônibus extra. Nestes casos, a empresa não é obrigada a avisar os passageiros do cancelamento da viagem. Elizabeth quer fazer um abaixo-assinado para incluir a linha no cronograma.

Na Rodoviária de Matinhos, um funcionário da Viação Graciosa disse que os ônibus da linha via Praia de Leste viajam mais cheios do que os veículos da outra linha, via Alexandra-Matinhos.

O gerente de tráfego da empresa, João Carlos Oliveira, se limitou em dizer que a suspensão da linha sem avisar os usuários foi um “problema interno”. O gerente afirmou que em média cada ônibus desta linha leva de 45 a 50 passageiros e que o movimento é menor do que o da linha que passa pela rodovia Alexandra-Matinhos.

Voltar ao topo