Campo Largo: Sanepar combate desperdício

A Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) está iniciando uma campanha para evitar desperdício de água na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A empresa pede que os 84.578 habitantes (99,19% abastecidos pela Sanepar) tomem medidas simples para não desperdiçar água. O sistema utilizado na cidade é por poço, que nos últimos dias teve pequenos problemas de vazão, principalmente no bairro de Ferraria.

Fechar a torneira enquanto escova os dentes, varrer a caçada antes de lavá-la, não deixar torneira pingando, descarga desregulada e caixa d?água com bóia desregulada são algumas dicas para economizar água. Ao lavar o carro, em vez de usar a mangueira use o balde e a economia, segundo a Sanepar, será de até 660 litros de água.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, os reservatórios de todo o Estado estão em bom nível, garantindo abastecimento para o Paraná pelo menos por mais dois meses, mesmo que não aconteçam chuvas.

Temporal

Contudo, a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de uma virada brusca no tempo, com chuvas fortes e trovoadas em todo Estado hoje. Segundo o Simepar, a frente fria que está no Rio Grande do Sul deve chegar nas próximas horas ao Paraná. Contudo deve ser rápido o período de chuva. Para o fim de semana a previsão é de tempo aberto, mas com muito frio.

Voltar ao topo