Campanha para doação de sangue em Paranaguá

O Hemepar de Paranaguá, no litoral do Estado, necessita de doadores de sangue. Nas últimas semanas, o número deles caiu em função do frio e também da realização da campanha de vacinação contra a rubéola, já que quem recebe a imunização não pode doar sangue pelo período de 30 dias.

“Normalmente, recebemos uma média de 380 doações por mês. Porém, no último mês de agosto, recebemos apenas 280. Não chegamos a ficar sem sangue porque somos socorridos pelo Hemepar de Curitiba. Entretanto, estamos solicitando que as pessoas que podem doar nos procurem”, diz a chefe da unidade do Hemepar do litoral, Inês Emydio da Silva.

Para repor estoques, os funcionários que atuam no Hemepar de Paranaguá também realizam coletas de sangue em municípios vizinhos, como Matinhos e Pontal do Paraná.

Podem ser doadoras pessoas em boas condições de saúde, que tenham mais de 18 anos, pesem pelo menos 50 quilos, não estejam gripadas e não tenham feito tatuagem ou piercing há menos de 12 meses. O Hemepar de Paranaguá fica na Av. Gabriel de Lara, 481. Mais informações: (41) 3422-4931.