Campanha para arrecadar lixo eletrônico

O Paraná em Ação lançou campanha de arrecadação de lixo eletrônico, para ser utilizado nas oficinas de robótica, da feira de serviços gratuitos, que acontece no próximo final de semana (17 a 19), no Ginásio para Deficientes em Ponta Grossa. Todo material será arrecadado nos dias e local do evento.

Essa é a oportunidade para as pessoas se livrarem de velhos computadores, mouses, teclados, impressoras e outros equipamentos como telefones fixos, fax e celulares, carregadores, aparelhos e fitas de vídeo, CDs, DVDs videogames, toca-discos, torradeiras, liquidificadores e batedeiras.

As oficinas serão dadas pelo engenheiro civil Maurício Beltrão Fraletti, responsável há 6 anos pelo Projeto Robótica sem Mistérios – Um Desafio para Futuros Campeões. “Nossa intenção é mostrar que nem tudo que é velho é lixo e deve ser reutilizado, com nossas próprias experiências. Se você despertar sua criatividade e for persistente poderá realizar, a partir do lixo, um projeto ou protótipo e ainda fazer arte com ciência, inovação e preocupação com o meio ambiente”, enfatiza.