A campanha “Mudar de pista? Ligue o pisca!” entra no feriado de Páscoa e Tiradentes e reforça o alerta para os cuidados dos motoristas que vão passar pelas estradas brasileiras. Muita gente não sabe mas no Paraná, Minas Gerais e Bahia ocorreram 35% das de mortes no feriado da Semana Santa, nos últimos dois anos, segundo Ministério dos Transportes.

continua após a publicidade

Um vídeo da campanha de conscientização, que circula pela internet, lembra do aumento do número de veículos nas estradas durante o feriado e de medidas simples que podem ajudar a evitar acidentes, como por exemplo, utilizar a seta na mudança de faixa.

O autor da iniciativa “Mudar de pista? Ligue o pisca!”, vereador Valdemir Soares (PRB), alerta que pela alta velocidade dos carros nas estradas há necessidade de total atenção para evitar acidentes.

“Aqui no Paraná, temos o reforço da Polícia Rodoviária Federal, com pelo menos 380 policiais com bafômetros e radares, mas os condutores têm que ser prudentes a todo momento”, diz Valdemir.

continua após a publicidade

Além da velocidade excessiva, a PRF concentrará os seus esforços para coibir a ultrapassagem em locais proibidos. As duas infrações contribuem para ocorrência da colisão frontal, que é o tipo de acidente mais letal.