Solidariedade

Campanha Natal Encantado entregou 91 mil brinquedos

A Campanha Natal Encantado 2012, promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), entregou este ano 91.692 brinquedos novos para crianças que participam de programas sociais da Prefeitura. O atendimento superou em 7,87% a meta inicial, que era atender a 85 mil crianças.

“Foi com grande emoção que pudemos proporcionar um natal mais feliz para milhares de crianças que participam de nossos programas em instituições sociais parceiras”, disse a presidente da FAS, Marry Ducci.

A campanha mobilizou empresas e pessoas solidárias que participaram fazendo doações de brinquedos para serem repassados às crianças mais necessitadas. “Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram para tornar real o sonho de milhares de crianças”, disse a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

Durante a Campanha, foram realizadas festas natalinas nas Regionais e em Instituições sociais beneficiadas pela FAS. Com apoio de empresas e amigos, os brinquedos foram entregues às crianças em passeios de trem e também na festa encantada, promovida para 1.200 crianças no castelo do Batel.