Campanha estimula motoristas

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, lançou ontem a nova campanha publicitária de educação para o trânsito, com o tema ?Qualidade de vida começa na rua?, que vai incentivar atitudes positivas dos motoristas, ciclistas e pedestres. O prefeito também anunciou a abertura das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que começa neste domingo (17) e terá como principal evento o Dia sem carro, na sexta-feira (22) da próxima semana. ?A campanha tem o objetivo de incentivar atitudes positivas. Com o estresse da vida, muita gente descarrega tudo no trânsito, que não deve ser um lugar de conflito, mas de segurança e convivência harmoniosa?, disse o prefeito.

A nova campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade CCZ e começou a ser veiculada anteontem. Ela usa o bom humor para chamar a atenção de todo motorista e pedestre sobre maus hábitos do trânsito que ninguém teria coragem de adotar fora das ruas, como brigas, xingamentos e atitudes egoístas. Cinco palavras-chave foram escolhidas para ilustrar todos os materiais de campanha: ?gentileza?, ?atenção?, ?calma?, ?respeito? e ?cuidado?. Para os cartazes e banners, em vez de contratar modelos e atores, foram escolhidos agentes de trânsito de verdade.

Para a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura organizou atividades nas escolas municipais, eventos esportivos e blitze educativas nas principais ruas da cidade. A programação começa neste domingo (17), com um passeio ciclístico que sairá às 10h da Praça Afonso Botelho (pracinha do Atlético), com destino ao Parque Barigüi. No Dia sem carro, só haverá bloqueio total de trânsito na Rua Barão Rio do Branco, do cruzamento com a Avenida Marechal Deodoro até a Travessa Alfredo Bufren. (SMCS)

Voltar ao topo