Michel Willian/SMCS
Dacylia dos Santos, do IPCC, participa da doação de agasalhos.

Os usuários do transporte coletivo de Curitiba poderão doar agasalhos em ônibus. Numa parceria entre o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), 182 ônibus do sistema de transporte coletivo servirão de postos de coleta para arrecadar doações da população, além dos terminais e das próprias sedes das empresas que integram o sistema.

O sindicato repassou também ao IPCC mais de quatro toneladas de cobertores, agasalhos e calçados arrecadados junto aos 12 mil funcionários das 22 empresas, numa campanha interna que durou duas semanas. ?Agora, vamos disponibilizar espaços dentro dos ônibus e dar visibilidade à campanha e à parceria?, afirmou o presidente do Setransp, Rodrigo Corletto.

A vice-presidente do IPCC, Dacylia Vieira dos Santos, que representou a presidente do instituto, Fernanda Richa, garantiu que o apoio dos empresários é fundamental para que mais famílias de baixa renda possam ser atendidas neste inverno com as doações arrecadas pelos parceiros. ?Vemos aqui uma rede de solidariedade que vai mostrar a força da união dos diversos setores em prol das comunidades mais necessitadas?, disse Dacylia.

Doação

Na sede da Viação Curitiba, representantes de comunidades da Regional CIC receberam as doações do IPCC. Foram beneficiadas as associações de moradores da Vila Santa Ana e Nova Conquista. Cada uma recebeu 20 cobertores e 150 peças de agasalhos e calçados para serem distribuídas nas comunidades atendidas pelas associações.