Solidariedade

Campanha do Agasalho necessita de doações

Quem pretende ajudar as pessoas que necessitam de roupas, sapatos, cobertores e acolchoados pode fazer doações para a Campanha do Agasalho do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), que vai até o dia 31 deste mês. Neste ano, a campanha está necessitando mais de roupas de bebê e cobertores.

De maio (quando iniciou a campanha) até o dia 2 de julho o Provopar arrecadou 60.200 quilos de roupas e 65.500 cobertores. A coordenadora da campanha, Iva Sandra de Moraes, explica que a quantidade de cobertores ainda é insuficiente para atender toda a demanda.

A quantia de roupas é suficiente, segundo ela, porém sempre faltam peças para bebês e crianças. “No ano passado recebemos 93 mil cobertores e ainda assim não atendemos toda a demanda. Doação de roupa é mais fácil porque as pessoas doam peças usadas, já cobertores é necessário comprar, então por isso vem menos. E também mantemos reservas para o caso de calamidades”, comentou.

A Campanha do Provopar está atendendo este ano 305 municípios e 650 instituições. Peças mais surradas, ou mesmo acolchoados que não estejam em excelente estado são aceitos, pois uma equipe de voluntários faz consertos e reformas necessários.

No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 93 mil cobertores e 128 toneladas de roupas. “Nossa meta é sempre superar a campanha anterior”, disse Iva. O Provopar tem 903 pontos de coleta com o cartaz no qual a atriz Letícia Sabatella aparece.

Frente fria e geadas

O frio intenso deve continuar nos próximos dias no Paraná. Uma frente fria chega hoje ao estado trazendo chuvas a partir de amanhã. Depois, mais frio está previsto pelo Instituto Tecnológico Simepar.

Há previsão de geadas no sábado e no domingo na região de Guarapuava (região centro-sul do Estado), e no sábado, em Ponta Grossa (região central). Em Guarapuava há previsão de temperaturas negativas no domingo.

Em Curitiba, as temperaturas devem oscilar entre 8ºC e 22ºC hoje, 10ºC e 23ºC amanhã, e 5ºC e 13ºC no sábado. Não há previsão de geadas para a capital, pelo menos nos próximos dias.